• Facebook Social Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • YouTube Social  Icon

@2016 site criado por Rosy Greca Produções Artísticas / 

Todos os direitos reservados

Espetáculos

ESPETÁCULOS DE REPERTÓRIO

 

 Rosy Greca Produções Artísticas produz espetáculos nas áreas da música, do teatro e da narração de histórias.

As apresentações podem ser realizadas em qualquer época do ano e em qualquer cidade do Brasil.

Escolha agora o espetáculo adequado e garanta o sucesso do seu evento.

MUSICAL O PEQUENO PRÍNCIPE

Musical O Pequeno Príncipe – da obra de Antoine de Saint-Exupéry

O espetáculo apresenta ao público uma adaptação da obra O Pequeno Príncipe, clássico da literatura francesa que fascina até hoje leitores de todas as idades.

No palco, oito atores/cantores interpretam as personagens do livro e cantam suas canções. A trilha sonora, composta por Rosy Greca (CD Sonho de Voar), bem como a lira e o tecido acrobático, encanta e contagia a plateia.

A direção cênica, de Marco Techio, procura imprimir aos pensamentos e ideias presentes na obra de Saint-Exupéry, ludicidade e magia, resultando em um espetáculo feito para cativar toda a família.

Duração: sessenta minutos (60’)

Público alvo: crianças e familiares

Direção cênica: Marco Techio

Composições musicais: Rosy Greca

PÁSSARO LIVRE - MÚSICA E POESIA PARA CRIANÇAS

O roteiro deste espetáculo compõe uma peça sutil tecida com muita arte, magia e sensibilidade.

A inclusão da poesia no espetáculo musical visa à valorização da arte poética e pretende apresentar às crianças alguns dos mais importantes poetas brasileiros como Cecília Meireles, Mario Quintana, José Paulo Paes e Sidônio Muralha.

A excelência da execução instrumental garante ao show a qualidade musical, estimulando o gosto e o amor pela música e contribuindo à formação de novas e qualificadas plateias.

TAPETE ENCANTADO - CANTOS E CONTOS PARA CRIANÇAS

O espetáculo Tapete Encantado é composto de histórias e canções narradas e interpretadas por Rosy Greca.

O repertório das histórias varia conforme a faixa etária predominante em cada apresentação abrangendo plateias de todas as idades.

Além das narrativas e canções, jogos e brincadeiras da Lírica Tradicional Brasileira envolvem o público infantil dando origem a um espetáculo interativo, espontâneo e divertido.

O repertório literário é constituído por obras de autores brasileiros, contos da literatura oral do Brasil e de outras partes do mundo.

Na época do Natal ganha versão natalina, com histórias e canções que buscam enaltecer os valores e princípios desta importante festa cristã.

IARA – UMA LENDA AMAZÔNICA

Iara é uma sereia que, ao cair da tarde, emerge das águas amazônicas para seduzir, com o seu belo e irresistível canto, os varões tapuias com quem deseja se casar.

Uma vez enfeitiçados, os índios se entregam aos encantos da sereia e com ela mergulham nas águas para nunca mais voltar. E Jaraguari, o mais belo e corajoso dos Tapuias, conseguirá resistir aos encantos da sereia?

A linguagem da narração de histórias alia-se às linguagens da música e do teatro de sombras para apresentar às crianças uma das mais extraordinárias personagens do Folclore Brasileiro.

SACI  PERERÊ- MEU AVÔ JÁ VIU SACI

Quem vem pulando, assobiando sincopado, muito arteiro e levado?

Quem é o menino traquina, carapuça vermelhinha e cachimbo na mão?

Quem azeda o leite, assusta as galinhas, bota mosca na sopa e queima o feijão?  

É o Saci-Pererê, um dos personagens mais conhecidos e queridos do Folclore Brasileiro.

E o que acontece quando a menina Rosa tem o seu brinquedo, o cavalinho Tonton, capturado pelo Saci? Acontece uma incrível aventura onde Rosa aprenderá tudo sobre a lenda do Saci-Pererê na busca de recuperar seu brinquedo favorito.

E com ela as crianças mergulham no universo do teatro, da música e da dança em um espetáculo cheio de suspense e diversão.

QUEM TEM MEDO DE CABRA CABRIOLA?

Quem é a Cabra Cabriola? Uma lenda sobre um ser enorme, meio monstro, meio cabra, que solta fogo pelos olhos e pelas narinas? Ou a personificação de um perigo real a que uma criança está sujeita nos dias de hoje?

O espetáculo mostra ao público alguns truques que essa cabra danada costuma usar para enganar as crianças, e o que estas podem fazem para identificá-la, criando estratégias inteligentes, lúdicas e divertidas para se defender.

A lenda da Cabra Cabriola contada neste musical está ambientada no mundo da criança contemporânea, que faz dos meios de comunicação (celular, tablete, computador) seus principais instrumentos de conexão com o mundo.

Um espetáculo cheio de humor e emoção!

SIM, PAPAI NOEL EXISTE!

O Auto de Natal oferece ao público infantil e familiares momentos de diversão e encantamento. É integrado por cinco atores que interpretam, cantam e manipulam objetos cênicos.

A história gira em torno da amizade entre o pequeno Nicolau, um menino sensível e sonhador, e a menina Virgínia que vive o conflito da descrença na figura do Papai Noel e de toda a mística que o envolve.

Para ajudar a tecer os fios da história juntam-se às crianças Rodolfo, a divertida rena do Nariz Luminoso, o Anjo da Fé e o próprio Papai Noel. 

Um espetáculo belo e divertido.

ESPETÁCULOS ADULTOS:

Dois espetáculos destinados ao público adulto integram este Repertório de Espetáculos: Eu, mulher e Jeito.

Neles é apresentada ao público parte da obra cancional de Rosy Greca no campo da Música Popular Brasileira.

Saiba um pouco mais sobre eles:

EU, MULHER.

O show Eu, mulher propõe a fruição de canções inspiradas no universo feminino.

Entremeando as canções, compõem o espetáculo narrativas de Marina Colasanti (Quase tão leve) e Clarice Lispector (Encarnação involuntária).

Frases provocativas e bem humoradas acerca do gênero feminino proferidas por celebridades como Chaplin, Shakespeare, Nietzsche, Nelson Rodrigues, John Lennon, entre outros, são projetadas no telão provocando o riso e a reflexão da plateia.

Uma homenagem a todas as mulheres do Brasil e do mundo.

JEITO

O show de MPB apresenta parte da obra cancional de Rosy Greca destinada ao público adulto.

O repertório é composto por treze canções que integram o CD homônimo da artista. Ilustrando algumas canções, imagens e fotos são projetadas no telão, reforçando a empatia com o público.

O show conta com a participação de quatro renomados músicos paranaenses que acompanham a intérprete no teclado, bateria, percussão, guitarra, violão e contrabaixo.